on 02:36





Salvemos a Família e salvaremos o mundo !...



É que a família é o berço e a primeira escola da vida e do amor




   
Sabem quem e o autor deste slogan?


              Do Venerável

Joaquim Alves Brás (sacerdote),

natural de uma pequena Aldeia situada nas fraldas da Serra da Estrela, Casegas.

Se quiseres conhecê-lo melhor, visita a Casa Museu Mons. Alves Brás…

 uma evocação de sua memória, de homem, de padre, e de Santo.

E que fez ele?

Apontou caminhos e soluções;

Para salvar a Família, dizia ele, é preciso torná-la religiosa, isto é, ajudá-la a reabrir as portas a Jesus Cristo. Porque, a “Família que reza unida permanece forte unida”.
Por outras palavras, ele dizia que a família está doente, disfuncional, dividida, dispersa, infeliz, porque se constitui e vive sem Jesus Cristo no seu centro, no seu coração. È preciso que cada lar seja um templo, ou uma igreja doméstica, como se diz agora depois do Concílio Vaticano II. E isto a exemplo da Sagrada Família de Nazaré.
Deixou-nos uma série de Fundações: Obra de Santa Zita; “Jornal Bem Fazer” Instituto Secular das Cooperadoras da Família; Jornal da Família”; Centro de Cooperação Familiar; Movimento por um Lar Cristão – Obras que têm todas elas como carisma e missão a Família; Surge assim a Família Blasiana, em cuja vida e acção a obra do Venerável Mons. Joaquim Alves Brás continua a contribuir para salvar a Família. Se tens paixão pela Família; Se que é na família e pela família que o mundo se salva, junta-te a nós.
“A força do Pe. Brás vinha-lhe do contacto com Deus. na oração, sobretudo do seu amor apaixonado à Eucaristia.
“A sua vontade forte recebia na celebração do Santo sacrifício da Missa e respectiva comunhão, e nos longos e confiantes colóquios com Jesus sacramentado, a indispensável luz e energia espiritual para percorrer os caminhos não andados e empreender realizações que aos sábios e inteligentes parecem loucuras”.
                                                                     (D. António dos Santos, Bispo emérito da Diocese da Guarda)

0 comentários:

Enviar um comentário