on 14:21

Na celebração da memória da Virgem Santa Maria – Rainha

Três Candidatas e três Formandas concluíram em festa alegre e jubilosa o termo de um retiro espiritual de cinco dias (17-22 de Agosto), cuja experiência partilham connosco.
Da esquerda para a Direita, Teresa velosa, Ana Maria lo Cicero e Olga Tenreiro
atrás  as formandas, Marina Amaro e Ana Margarida
"É com grande alegria que fraternalmente transmitimos um pouco do que vivenciamos no decorrer destes cinco dias de silêncio e abertura aos apelos de Deus.
Neste retiro foi possível reviver a experiência de nos sentirmos envolvidas no mistério da Anunciação. Com a Virgem Maria, superando o medo e as dúvidas da emoção perante o privilégio da graça de iniciarmos um caminho que nos vai conduzindo passo a passo ao eterno conúbio e nos vai tornando portadoras de Jesus Cristo às famílias e há humanidade. Com o termo do retiro chegou o feliz dia de corajosamente estendermos nossas mãos e tomadas fortemente pela mão de Deus lhe entregamos todo o nosso ser, a nossa mente e o nosso coração. Com Maria, e a exemplo dela, vamos percorrer a etapa da formação inicial, no Instituto das Cooperadoras da Família, rumo à consagração secular, mergulhadas no mistério da encarnação, para que Jesus seja formado em nós (Gal 4, 28) e nos tornemos nos ambientes em que vivemos, testemunho e presença actuante da sua acção salvadora. Atraídas por Jesus no seu laço de amor, provado na cruz, nos colocamos, dóceis à acção da Trindade, na qual nos movemos e existimos, para que  cresçam em cada uma de nós os sentimentos de Jesus para com o Pai e os irmãos e  aprendamos a estar com Ele, continuamente presente no seio da Trindade e simultaneamente atentas e sensíveis aos problemas dos homens nossos irmãos.
 Natália Matos (renovanda e Deolinda Teixeira (2º ano de Formação de base

E agora, Senhor, te expressamos o sentir da nossa gratidão, cantando: quero dizer-Te sim... até ao fim .
Ana Maria, Olga e Teresa


2 comentários:

Anónimo disse...

mas que belas e amarelas! :-)
eu é que não fiquei lá muito bem... :-)

Muita paz.

Fátima André disse...

Que alegria imensa ver o Instituto a crescer. Parabéns a todas as candidatas, formandadas e cooperadoras, que generosamente e desposadas se entregam com "mãos no trabalho e coração em Deus" ao serviço do Reino. Que Deus vos cumule de bençãos, e que por intermédio de Mons. Joaquim Alves Brás acolham e abracem em plenitude a graça do carisma que o fundador legou ao ISCF.
Um caloroso abraço em JC.

Enviar um comentário